Intervenção de Jorge Mendes junto do processo de negociação com o Man. City foi fundamental. Agora, a bola está do lado do Barça

Apesar de ainda ter mais dois anos de contrato com o Manchester City (renovou até 30 de junho de 2026 em 23 de agosto do último ano), Bernardo Silva pode estar com um pé fora do clube inglês, dependendo de… Hansi Flick. O treinador alemão, recentemente apresentado como novo líder do Barcelona, tem de considerar o criativo português como imprescindível para o plantel principal do próximo ano para que a operação entre os dois clubes seja bem-sucedida.

Mas vamos por partes. Segundo a ‘TV3’, o internacional português tem uma cláusula de rescisão de 58 milhões de euros, ou seja, qualquer clube interessado em contratá-lo terá de pagar esse valor. No entanto, a situação muda se o interessado for o Barcelona, clube com o qual Bernardo Silva tem uma relação antiga. De acordo com esta fonte, durante a última renovação de contrato de Bernardo Silva com o Manchester City, Jorge Mendes assegurou aos cityzens que, caso o Barcelona estivesse interessado no português no futuro, o Manchester City facilitaria a sua saída, permitindo que o clube espanhol pagasse o valor da cláusula em três parcelas de 19 milhões de euros cada.

O grande obstáculo pode ser o novo treinador do Barcelona. De acordo com o jornal ‘Sport’, Hansi Flick considera que o clube tem muitos médios-centro de qualidade e vê a maior carência no plantel blaugrana nas alas, priorizando a contratação de um extremo em vez de um médio-centro no próximo mercado de transferências.