O avançado do Benfica, Kerem Akturkoglu, brilhou intensamente pela seleção da Turquia na vitória frente à Islândia, a contar para a Liga das Nações, ao apontar um hat-trick. Uma exibição de luxo que não deixou ninguém indiferente, incluindo o próprio jogador.
“Estou muito feliz por marcar um hat-trick. Agradeço aos meus companheiros porque isto não seria possível fazer sozinho”, afirmou Akturkoglu, que não se esqueceu de agradecer o apoio dos adeptos turcos: “Obrigado aos nossos adeptos. Havia uma atmosfera digna da seleção nacional, foi muito agradável. Estamos muito felizes por podermos deixar-vos felizes”.
Ainda no rescaldo da partida, o avançado das águias não deixou de mencionar os adeptos do Galatasaray, clube que representou antes de se transferir para o Benfica: “Eu amo-os muito, fico emocionado quando falo destes assuntos. Pode não parecer, mas sou uma pessoa emotiva. Fico emocionado quando falo destes assuntos. Estou a começar uma nova jornada, mas eles estarão sempre comigo.”
Atualmente no Benfica, Akturkoglu recordou o percurso humilde que fez até chegar ao topo: “Vim do fundo das ligas profissionais e transferi-me para o Benfica. Gostaria de agradecer a todos os que me apoiaram neste percurso. Cheguei até aqui com o seu apoio e trabalho. O sucesso não é só meu. Espero conseguir alcançar aquilo com que sonhei.”
Com apenas 25 anos, o jogador continua a mostrar o seu valor, tanto no clube como na seleção, sendo já uma das figuras mais importantes da equipa nacional da Turquia.