O lateral-esquerdo brasileiro Alex Telles revelou recentemente que tentou regressar ao FC Porto após a sua saída do Al Nassr. Apesar do interesse pessoal e do contacto direto com o clube, a porta do Dragão acabou por não se abrir, e Telles seguiu outro rumo.
Conversa com André Villas-Boas e Presidente do FC Porto
Em declarações no podcast de Duda Garbi, Telles explicou a situação. “Falei com o FC Porto, inclusive com o presidente, mas o clube já tinha dois ou três laterais definidos, incluindo um recém-contratado. Eu disse ‘tranquilo’, porque compreendi a situação.”
Alex Telles revela conversa com Villas-Boas.pic.twitter.com/yDxNjJq0dB
— Cabine Desportiva (@CabineSport) January 7, 2025
O jogador, que atuou pelos dragões entre 2016 e 2020, expressou o carinho especial que mantém pelo clube. “Com certeza iria, é um clube que admiro, mas naquele momento não havia possibilidade.”
Regresso ao Brasil com o Botafogo
Após a saída do futebol saudita, Telles recebeu propostas de equipas brasileiras, como o Grêmio — onde já jogara anteriormente — e o Botafogo, acabando por optar por este último. A escolha marcou o regresso do lateral-esquerdo ao seu país natal, encerrando, pelo menos por agora, as possibilidades de um regresso à Europa.