O avançado grego Fotis Ioannidis está prestes a renovar o seu contrato com o Panathinaikos, clube treinado pelo português Rui Vitória, até 2028, segundo avança o Sportal.gr.
Ioannidis, que foi o grande desejo de Rúben Amorim para reforçar o Sporting após a saída de Paulinho, parecia estar a caminho de Alvalade, mas a direção do Panathinaikos sempre manifestou a intenção de manter o jogador e capitão da equipa. A renovação do contrato deve ser oficialmente anunciada nos primeiros dias de janeiro de 2025.
O internacional grego, que teve vários clubes interessados durante o mercado de verão, vai assim continuar a sua carreira em Atenas, com a missão de assumir um papel de maior liderança na equipa e ser uma peça central para a construção do futuro da formação helénica.
Forma de Ioannidis esta temporada
Apesar do grande interesse que gerou no mercado de transferências, a temporada de Ioannidis tem sido marcada por alguns desafios. O avançado de 24 anos não marca golos há mais de dois meses pelo Panathinaikos, com o último golo a ter sido apontado em agosto de 2024. Neste início de temporada, o grego leva apenas um golo em 15 jogos.
Além disso, Ioannidis voltou a sofrer uma nova lesão recentemente, o que tem dificultado a sua recuperação e impacto no ataque da equipa. Apesar disso, na temporada anterior, o avançado demonstrou o seu enorme potencial, com 23 golos e 10 assistências em 44 partidas.
Com a renovação iminente, Ioannidis deverá ter a oportunidade de voltar a encontrar a sua melhor forma e ajudar o Panathinaikos a alcançar os seus objetivos na próxima temporada.