O Benfica tem motivos para preocupação, após a impressionante exibição do Bayern Munique, que goleou o Dínamo Zagreb por uns expressivos 9-2. Com Harry Kane a ser a estrela do encontro, ao marcar um póquer, a equipa bávara demonstrou a sua força, e enviou um claro aviso aos seus futuros adversários, incluindo os encarnados, na fase de grupos da Liga dos Campeões.
O Bayern entrou dominante desde o apito inicial, com Rafael Guerreiro a brilhar no meio-campo e um ataque liderado por Harry Kane, bem apoiado por Serge Gnabry, Jamal Musiala e Michael Olise. A equipa alemã nunca tirou o pé do acelerador, impondo um ritmo avassalador. O resultado final só surpreende quem não assistiu ao jogo, pois o Bayern poderia até ter marcado mais.
O primeiro sinal de perigo surgiu aos 16 minutos, quando um golo de Gnabry foi anulado pelo VAR. Contudo, não demorou muito até que Harry Kane abrisse o marcador aos 19 minutos, através de uma grande penalidade.
A superioridade do Bayern continuou evidente, com um remate imparável de Rafael Guerreiro aos 32 minutos, após uma assistência de Musiala. Pouco antes do intervalo, Olise aumentou a vantagem para 3-0, concluindo uma primeira parte de elevado nível.
A segunda parte começou de forma surpreendente, com o Dínamo Zagreb a reduzir logo no primeiro minuto e, aos 50’, a marcar o segundo. A equipa croata parecia acreditar no impossível, mas o sonho durou pouco. Harry Kane voltou a aparecer aos 57 minutos para fazer o 4-2 e, a partir daí, o Bayern reassumiu o controlo total da partida.
Apesar de um golo anulado pelo VAR aos 60 minutos, Kane não demorou a marcar novamente aos 61’. Olise seguiu o exemplo e fez o 5-2. O festival de golos continuou com Kane a completar o seu hat-trick aos 71 minutos, através de outro penálti. A estrela inglesa ainda teve tempo para fazer o póquer, novamente de grande penalidade.
O pesadelo para o Dínamo Zagreb terminou com um golo de Sane, que acabara de entrar, e outro de Goretzka a fechar as contas em 9-2.
Esta goleada demolidora deixa um aviso claro ao Benfica: o Bayern Munique está em grande forma e será um adversário de peso na Liga dos Campeões.