O Atlético Madrid, que se prepara para defrontar o Benfica na Liga dos Campeões, empatou 1-1 contra o Real Madrid num dérbi madrileno dramático, a contar para a oitava jornada da La Liga. O empate chegou já nos descontos, após um jogo intenso e cheio de emoções.
A primeira parte foi marcada por um grande equilíbrio. O Real Madrid teve mais posse de bola, mas o Atlético, empurrado pela energia dos adeptos no Metropolitano, equilibrou rapidamente o jogo e criou as suas oportunidades. Julián Álvarez protagonizou a primeira jogada de perigo, ultrapassando Rüdiger e obrigando Courtois a uma boa defesa, enquanto o guarda-redes belga foi alvo de assobios sempre que tocava na bola, tal como Vinícius Júnior.
Os merengues responderam através de Valverde, que com um remate de longe forçou Oblak a uma grande defesa. Bellingham também tentou a sua sorte, mas o guardião esloveno segurou o remate com segurança.
A segunda parte manteve o ritmo, e o primeiro sinal de perigo surgiu através de Rodrygo, que rematou por cima da baliza de Oblak. Aos 64 minutos, o Real Madrid desbloqueou o marcador com um golo de Éder Militão, após um livre de Modric e cruzamento de Vinícius Júnior.
O jogo ficou tenso aos 69 minutos, quando Courtois festejou o golo junto aos adeptos colchoneros, que reagiram com o arremesso de objetos. O árbitro interrompeu a partida, enviando as equipas para os balneários, após 20 minutos o jogo foi retomado.
O Atlético não desistiu e, aos 90+6’, Ángel Correa empatou, num golo inicialmente anulado por fora de jogo, mas posteriormente validado pelo VAR. Llorente foi expulso nos minutos finais após uma falta dura sobre Fran Garcia, deixando o Atlético com 10 jogadores.
O empate mantém o Atlético e o Real Madrid separados por dois pontos na tabela, ambos beneficiando da derrota do Barcelona para se aproximarem da liderança antes do jogo decisivo frente ao Benfica na Liga dos Campeões.