Rabiot lamenta a possível indisponibilidade do seu capitão, mas destaca a qualidade dos outros 25 jogadores convocados
Kylian Mbappé partiu o nariz no final da partida com a Áustria, que terminou com a vitória da França (1-0), e o mais provável é que o capitão falhe a próxima partida frente aos Países Baixos.
«Quando o encontrei esta manhã, ele estava um pouco melhor. Ele foi fazer outros exames, não sei mais, mas a boa notícia é que quando o vi ele estava melhor», disse Rabiot, em conferência de imprensa.
O médio ainda deu o exemplo do seu colega da Juventus, Wojciech Szczesny, que esteve na mesma situação e a sua lesão acabou por não o impedir de jogar: «Foi operado no dia seguinte ou dois dias depois e estava disponível para o próximo jogo. A questão é: eles correram riscos? É por isso que quando soube do Kylian, disse a mim mesmo que não era muito sério.»
No entanto, o jogador de 29 anos afirma que a seleção francesa tem jogadores de muita qualidade, todos capazes de substituir o ex-PSG: «Entendo que Kylian é incerto, mas que ainda não está ausente. Isso ainda não foi decidido. É um duro golpe, é um jogador muito importante, o nosso capitão, um líder. Inevitavelmente, isso terá impacto, especialmente para as equipas adversárias, na forma como se preparam para a partida, mas temos um grupo excecional. Tendo em conta os rapazes que temos no banco, temos os meios para substituir Kylian. Seria um duro golpe, mas confiança total nos nossos jogadores.»
O novo jogador do Real Madrid também fez uma publicação nas redes sociais, na manhã desta quinta-feira, onde deixou a seguinte mensagem: «Sem riscos, não há vitórias.»