O treinador guineense Baciro Candé foi oficializado como o novo técnico do Costa do Sol para a temporada que se aproxima. A confirmação veio do presidente do clube, Alberto Baze, em declarações ao jornal “Notícias”.

Candé substitui Nelson Santos, que deixou o comando da equipa moçambicana para integrar a equipa técnica do Marítimo de Portugal, onde atuará como adjunto.
Com 57 anos, o experiente treinador guineense conta com um currículo respeitável, tendo sido o principal responsável por conduzir a seleção da Guiné-Bissau a quatro edições consecutivas do Campeonato Africano das Nações (CAN), um feito histórico para o país.
Agora, Candé assume um Costa do Sol em fase de reestruturação, após ter conquistado o terceiro lugar no Moçambola 2024. O clube tem apostado na reformulação do plantel, com saídas de nomes importantes, como Richard Mbulu, Obino Chissala e Isac de Carvalho, que integravam a espinha dorsal da equipa na última temporada.
Com a nova liderança de Baciro Candé, o Costa do Sol espera manter-se competitivo e lutar pelos primeiros lugares do campeonato moçambicano em 2025.