Alexander Bah, lateral-direito do Benfica, foi dispensado da seleção da Dinamarca neste sábado, após ter jogado os 90 minutos na derrota por 1-2 contra a Espanha, em jogo da Liga das Nações.
A Federação Dinamarquesa de Futebol não revelou detalhes sobre a lesão do jogador, mas o selecionador nacional da Dinamarca, Brian Riemer, explicou a situação em declarações à TV 2 Sport.
O técnico dinamarquês referiu que Bah já estava com dúvidas quanto à sua participação na partida contra a Espanha, pois estava a recuperar de uma lesão muscular que o havia impedido de jogar por algum tempo no Benfica. “A verdade é que Alexander Bah estava altamente em dúvida para o jogo. Ele já teve problemas e esteve de fora devido a lesão no Benfica. Estava em dúvida para o jogo contra o FC Porto, que depois correu bem”, explicou Brian Riemer.
De acordo com o selecionador, o jogador estava ciente de que provavelmente só poderia disputar um dos dois jogos da seleção. “Eu sabia desde o início, conversei com o Alexander, que provavelmente ele jogaria apenas um jogo. Ele gostaria de estar na Sérvia, mas não pode. Ele tem muitas dores. Espero, e acredito, que não seja uma lesão grave nem de longa duração”, concluiu o técnico dinamarquês.
Bah, que foi titular na partida contra a Espanha, já estava dispensado da seleção para o jogo contra a Sérvia nesta segunda-feira, como estava previamente acordado com o Benfica. O jogador agora segue em recuperação, e espera-se que a lesão não seja algo mais sério.