Estação britânica ironizou com penálti falhado pelo capitão frente à Eslovénia

A BBC viu-se forçada a justificar a cobertura do Portugal-Eslovénia no Euro 2024 e o tratamento dado a Cristiano Ronaldo quando falhou um penálti no prolongamento.

A estação britânica recorreu a um trocadilho para comentar, num resumo dos momentos mais relevantes, antes dos penáltis, o momento em que o capitão da Seleção Nacional não conseguiu bater Oblak, escrevendo Misstiano Penaldo, e foi muito criticada pelos espectadores, que deixaram vários pedidos de satisfações.

A BBC defendeu a sua cobertura e realçou o facto de ter elogiado o jogador de 39 anos durante todo o jogo. “A legenda foi simplesmente um jogo de palavras, o que já fizemos muitas vezes nos gráficos de análise do programa Match of the Day. Não houve qualquer intenção de ofender Cristiano Ronaldo”, refere a BBC numa resposta, que sublinha ainda que os comentadores – onde até estava José Fonte com Gary Lineker e Alan Shearer – nunca foram demasiado críticos para com Ronaldo.

O capitão da Seleção viu Oblak defender essa penalidade, mas marcaria depois o primeiro no desempate por penáltis, com Diogo Costa a defender três remates dos eslovenos.