Vitória expressiva recorda o resultado em Israel, para a Liga dos Campeões; revolução no onze com resultados. O Benfica conseguiu este domingo a sua maior goleada da temporada e igualou o melhor resultado da era Schmidt, ao vencer o Vizela por 6-1, no Estádio da Luz, na 22.ª jornada da Liga, tal como tinha acontecido em Haifa, na época anterior, pelo mesmo resultado, num jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões.
A vitória foi alcançada na primeira parte, período em que as águias marcaram cinco golos, nos 45 minutos mais demolidores da equipa de Roger Schmidt em 2023/2024, beneficiando do completo desnorte dos jogadores do Vizela, que se desorientaram após o 0-1, golo que surgiu devido a uma série de erros dos minhotos, bem aproveitado por David Neres.
O treinador alemão surpreendeu na escolha do onze, deixando de fora quatro titulares habituais. António Silva (em luto pela morte do avô), Aursnes (que se esperava que fosse titular no meio-campo devido às suspensões de Kokçu e Florentino), Di Maria e Arthur Cabral, provavelmente a pensar no jogo em Toulouse, na quinta-feira, para a segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.
Foi uma decisão acertada, pois os habituais suplentes corresponderam às expetativas, em particular David Neres, que marcou o seu primeiro bis nesta temporada (já o tinha feito em 2022/2023), ele que apenas tinha um golo marcado em 2023/2024. Mas também Tiago Gouveia aproveitou a oportunidade para marcar, embora não tenha sido dos mais eficazes no ataque.
No segundo tempo, o Benfica geriu o jogo e baixou a intensidade. Trubin ofereceu um golo ao Vizela, marcado por Esssende, com um erro na reposição de bola com os pés que permitiu ao avançado minhoto marcar, mas viria a redimir-se, defendendo o penálti do jogador francês. O que poderia ter sido uma pequena esperança de um milagre para os visitantes tornou-se a confirmação do pesadelo, com o habitual golo de Marcos Leonardo, após assistência de David Neres, indiscutivelmente o destaque da noite.
Aqui ficam os melhores momentos do jogo: