O Benfica revelou novidades importantes sobre o estado físico de Di María, que continua a apresentar queixas na coxa direita. A situação do jogador preocupa a equipa técnica e pode ter impacto nos próximos jogos importantes.
Substituição no jogo com o Farense
Como explicou Bruno Lage, treinador do Benfica, Di María sentiu desconforto muscular na primeira parte do jogo contra o Farense, referente à Taça de Portugal. Por precaução, foi substituído aos 41 minutos, entrando Amdouni no seu lugar.
Avaliação médica no Seixal
Na manhã de hoje, a equipa médica reavaliou o avançado no centro de treinos do Seixal. Apesar de não se detetar qualquer lesão grave, o jogador mantém o desconforto muscular, o que torna praticamente certa a sua ausência no próximo jogo do campeonato frente ao Famalicão, na sexta-feira.
Dúvidas para o confronto com o Barcelona
O regresso de Di María para o jogo da próxima terça-feira, frente ao Barcelona, na Liga dos Campeões, permanece incerto. A sua utilização dependerá da resposta aos tratamentos e da capacidade de retomar os treinos com a equipa.
Jan-Niklas Beste recuperado
Por outro lado, há boas notícias no plantel. Jan-Niklas Beste, que esteve ausente dos jogos contra o Sporting (final da Taça da Liga) e o Farense (Taça de Portugal) devido a uma gripe, já recuperou e deverá estar disponível para a partida contra o Famalicão.
Próximos jogos do Benfica
- Benfica vs Famalicão
Data: Sexta-feira, 19 de janeiro
Hora: 20h15 - Benfica vs Barcelona
Data: Terça-feira, 23 de janeiro
Hora: 20h00
Pontos-chave do artigo
- Di María sente desconforto muscular na coxa direita, ausência praticamente certa contra o Famalicão.
- Participação no jogo contra o Barcelona é incerta.
- Jan-Niklas Beste recuperado e deve reforçar a equipa no próximo jogo.