O Besiktas, clube turco para onde Rafa Silva se transferiu neste verão após terminar contrato com o Benfica, está a intensificar as negociações para contratar João Mário. O médio de 31 anos falhou a convocatória para o último jogo devido à possibilidade de mudança de clube.
Atualmente, João Mário, que é subcapitão do Benfica e uma peça fundamental no esquema do treinador Roger Schmidt, tem quase tudo acertado com o Besiktas. No entanto, ainda falta que os clubes cheguem a um entendimento final.
O contrato do médio português com o Benfica vai até 2026, mas parece que a SAD encarnada não deverá dificultar a sua saída. João Mário já havia manifestado interesse em explorar propostas financeiramente vantajosas e, dado o contexto atual, o Benfica está disposto a negociar a sua saída. É provável que as águias solicitem uma taxa de venda modesta, considerando também a economia que a saída de João Mário representaria em termos de salários.
A situação no jogo contra o Casa Pia, na segunda jornada do campeonato, em que o jogador foi assobiado quando saiu para ser substituído, também influenciou a decisão de João Mário de considerar seriamente uma transferência nesta janela de mercado.
Após uma conversa com Roger Schmidt, ficou acordado que seria benéfico para ambas as partes que João Mário fosse afastado do plantel, o que levou o médio a falhar a convocatória para o jogo da terceira jornada contra o E. Amadora. “Tem algumas propostas que está a analisar e por isso ficou fora”, explicou Schmidt.
A Turquia surge como uma das opções mais fortes, e o Besiktas está em conversações com o Benfica para formalizar o interesse em contratar João Mário.
Desde que chegou ao Benfica na temporada 2020/2021, após rescindir com o Inter de Milão, João Mário somou 149 jogos com a camisola encarnada, marcando 36 golos e 23 assistências.