SAD encarnada esclarece CMVM sobre transferência de João Neves para o Paris Saint-Germain
O Benfica comunicou, na madrugada passada, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que a transferência de João Neves para o Paris Saint-Germain (PSG) está em fase final, faltando apenas a assinatura do contrato.
Atrasos burocráticos têm impedido a oficialização de João Neves no PSG e de Renato Sanches no Benfica, apesar de ambos os jogadores já terem realizado e passado os exames médicos nos seus novos clubes. A transferência renderá 60 milhões de euros fixos à SAD do Benfica, mais 10 milhões em bónus, além do empréstimo de Renato Sanches, com opção de compra de 10 milhões de euros. Os encarnados terão de pagar 1/5 do salário de Renato Sanches caso ele jogue pelo menos 60% das partidas na temporada, além de uma taxa adicional se o Benfica conquistar o campeonato nacional.
Na passada quinta-feira, João Neves viajou para Paris e já regressou a Portugal, aguardando a finalização do negócio para se juntar ao plantel de Luis Enrique, onde será colega dos compatriotas Danilo Pereira, Nuno Mendes, Vitinha e Gonçalo Ramos.
Comunicado da SAD do Benfica à CMVM:
“Nos termos e para os efeitos legalmente aplicáveis, e face a notícias divulgadas na comunicação social, a Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD (a ‘Sociedade’) informa que a formalização do processo relativo à transferência do jogador João Neves para o PSG se encontra praticamente concluída, não tendo, porém, até à presente data, o respetivo contrato sido assinado por todos os contraentes. A Sociedade complementará esta informação nos termos e para os efeitos legalmente aplicáveis logo que tal se justifique.”