David Neres é um dos alvos do Nápoles, mas a concretização de um eventual negócio está longe de ser garantida. A SAD do Benfica não está disposta a abdicar de um jogador de indiscutível qualidade e de importância vital para a nova temporada, e o treinador Roger Schmidt vê o extremo brasileiro como uma peça-chave na luta pelo título.
O Nápoles demonstrou forte interesse em Neres, mas até ao momento não apresentou uma proposta formal. Em Itália, afirma-se que os napolitanos estão a aguardar a conclusão de algumas transferências, nomeadamente a venda do avançado Victor Osimhen para o PSG e de Jesper Lindstrom para o Everton, para formalizar o interesse no jogador do Benfica.
Fontes indicam que o Nápoles poderá apresentar uma oferta em torno dos 20 milhões de euros, mas este valor poderá não ser suficiente para convencer o Benfica a libertar o atacante de 27 anos. Neres chegou ao Benfica no verão de 2022 por 15,3 milhões de euros, valor que, na realidade, foi descontado da dívida do Shakhtar Donetsk pelo avançado Pedrinho.
David Neres tem contrato com o Benfica até 2027, com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, o que torna a sua saída da Luz um processo dispendioso para o Nápoles.
Embora o jogador esteja ciente do interesse do Nápoles e veja a possibilidade como atraente, não está a pressionar para a concretização do negócio. Também recebeu sondagens de clubes brasileiros, mas, por enquanto, não planeia regressar ao seu país.
Neres vai iniciar a sua terceira temporada com a camisola do Benfica. Na primeira temporada, marcou 12 golos e fez 15 assistências em 48 jogos; na época 2023/2024, marcou 5 golos e fez 10 assistências em 35 desafios. Com o seu desempenho consistente e futebol de qualidade, é compreensível que Roger Schmidt não queira perder o extremo brasileiro, mas a decisão final dependerá da oferta que, aparentemente, está a caminho.