Internacional português diz que “não esperava, ganhar tantos títulos” em sete anos

Bernardo Silva, em conversa num podcast do Manchester City, recordou alguns feitos pelo clube e sublinhou: “Não esperava, nem de perto, após sete anos, ganhar tantos títulos… seis anos e cinco Premier Leagues é o mais difícil neste país”. O português destacou ainda a conexão que há entre toda a comunidade do clube. “Desde a primeira época que sinto isso. Nos primeiros seis meses não joguei assim tanto, por causa da adaptação e tudo, mas a partir da segunda época, a conexão começou a ficar muito forte”, frisou.

As dúvidas na adolescência, relativamente à sua altura (1,73 m) para se tornar num jogador de alto nível no mundo do futebol, foram também tema da conversa. “Tive a motivação para provar a todos que estavam errados e que o futebol podia ser jogado de diferentes formas”, explicou o médio que aconselha os jovens jogadores, que possam partilhar das mesmas ‘inquietações’, a limitarem-se a “divertir” e a encontrar novas formas de poder ajudar as suas equipas.

Ainda com ‘a espinha encravada’, o médio de 29 anos afirmou que se a regra dos golos fora existisse, o Manchester City teria passado o Real Madrid e estaria a lutar pelo título da Liga dos Campeões. Apesar do desfecho final, Bernardo entende o porquê de ter sido alterada a regra, tendo em conta a forma como as equipas jogam hoje em dia. “Antes as equipas que jogavam em casa entravam com a mentalidade de tentar não sofrer golos e acho que isso acabava por não ser bom para o jogo. De certa forma, entendo a mudança, porque as equipas agora lutam mais umas contra as outras”, argumentou.

Com mais um troféu em disputa este fim-de-semana, Bernardo assume que o Man. City quer tornar-se na primeira equipa a conquistar pelo segundo ano consecutivo a dobradinha (Premier League e Taça de Inglaterra). “Queremos alcançar este recorde. Temos a oportunidade e vamos tentar preparar o jogo da melhor forma possível, porque queremos conquistar a Taça de Inglaterra.”

O Manchester City joga este sábado (15 horas) a final da Taça de Inglaterra frente ao rival, Manchester United, naquele que será o último jogo da temporada para as duas equipas.