Na quinta jornada do Grupo “D” da Taça CAF, disputada este domingo no Estádio Internacional do Cairo, a Black Bulls foi derrotada por 3-1 pelo Zamalek, colocando em risco a sua qualificação para a próxima fase. Apesar do desfecho negativo, a equipa nacional ainda mantém abertas as portas para os “quartos”, dependendo de uma combinação de resultados na última ronda.
Jogo Equilibrado Até à Segunda Parte
Conteúdos
A Black Bulls manteve o empate 0-0 até ao intervalo, conseguindo contrariar as investidas do adversário egípcio. No entanto, Zamalek conseguiu abrir o marcador aos 51 minutos com um golo de Ashraf. Apenas dois minutos depois, aos 53, o mesmo jogador fez o bis, colocando a sua equipa em vantagem confortável 2-0.
Reação Tardia da Black Bulls
Apesar da desvantagem, a Black Bulls reagiu e conseguiu reduzir a diferença aos 62 minutos, com um golo de Ejaita. Contudo, a equipa egípcia respondeu e Zizou, aos 82 minutos, fez o 3-1, selando a vitória do Zamalek.
Situação no Grupo “D”
Com este resultado, a Black Bulls continua na última posição com quatro pontos. O Zamalek, com 11 pontos, já garantiu a qualificação para os quartos-de-final. O Enyimba subiu para a terceira posição com cinco pontos, após empatar com o Al Masry (1-1), que permanece em segundo com seis pontos.
Última Jornada Crucial
Na próxima jornada, a Black Bulls defronta o Al Masry, numa partida que terá de vencer para continuar a sonhar com a qualificação. Para avançar, a equipa nacional ainda depende de um desaire do Enyimba contra o Zamalek.