A Black Bulls vai enfrentar o Al-Masry, do Egito, no próximo domingo, em jogo da segunda jornada do grupo D da fase de grupos da Taça CAF (Taça Nelson Mandela). A partida, que será disputada no Estádio Nacional do Zimpeto, está agendada para as 21h00, devido à situação política atual no país.

Após conquistar o título de campeão nacional do Moçambola 2024, a Black Bulls está determinada a mostrar a sua grandeza também nas competições africanas. O desaire na estreia da fase de grupos contra o Zamalek já ficou para trás, e a equipa agora foca-se em melhorar o seu desempenho, com o Al-Masry como adversário a seguir. A vitória neste jogo é vista como uma oportunidade histórica para a equipa alcançar a sua primeira vitória na fase de grupos de uma competição africana.

Hélder Duarte, treinador da equipa, tem agora à disposição toda a máquina humana, após a reintegração do guarda-redes Ernan e do avançado Victor, que estavam lesionados e não puderam estar presentes na partida contra o Zamalek. Com os jogadores de regresso, o técnico acredita que pode montar uma equipa forte e competitiva para enfrentar o Al-Masry.

A equipa tem trabalhado intensamente no meio-campo, sector considerado chave para o sucesso ofensivo e defensivo. A estrutura habitual da equipa manter-se-á, com Ernan como titular na baliza, e um trio defensivo composto por Nené, Martinho Thauzene e Chamboco, apoiados pelos laterais Danilo e Fidel. No meio-campo, o tridente Rume, Stephen e Kadre tem a missão de alimentar o ataque, com Hammed e Chamito mais adiantados no ataque.

Treinos no Estádio Nacional do Zimpeto têm sido fundamentais para adaptar a equipa às condições do relvado, que é um pouco diferente do que a equipa encontrou na Arena Lalgy. A Black Bulls tem realizado várias sessões de treino, incluindo na quarta e quinta-feira, e mais uma sessão está marcada para esta sexta-feira, às 19h00.

Novo horário de jogo devido a manifestações
O jogo contra o Al-Masry será disputado às 21h00, uma hora pouco habitual para jogos de futebol em Moçambique. A alteração de horário deve-se a questões de segurança relacionadas com as manifestações pós-eleitorais que têm ocorrido na capital e na Matola. Caso o jogo fosse realizado às 15h00, haveria grandes dificuldades para os adeptos e equipas chegarem ao Estádio Nacional do Zimpeto, devido à paralisação do trânsito.

A direção-desportiva da Black Bulls, representada por Dino Dulá, confirmou o novo horário, garantindo que esta mudança oferece melhores condições de segurança para a realização do jogo. A CAF está atenta à situação política e pode cancelar a partida caso as condições de segurança não sejam garantidas, atribuindo a derrota à Black Bulls, juntamente com possíveis sanções.

O próximo jogo da Black Bulls será contra o Enyimba, da Nigéria, também no Estádio Nacional do Zimpeto, no mesmo dia, o que aumenta a importância da vitória sobre o Al-Masry para manter as ambições da equipa vivas na Taça CAF.

https://record.elephantbet.com/_IFExovEkcnoWqcfzuvZcQGNd7ZgqdRLk/1/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *