Black Bulls qualificam-se para a fase de grupos da Taça CAF

Moçambique está de volta às fases de grupos das competições africanas de clubes, após sete anos de ausência. A Black Bulls garantiu a qualificação histórica para a fase de grupos da Taça CAF, também conhecida como Taça Nelson Mandela, marcando o regresso de uma equipa moçambicana às competições continentais.

Apesar da derrota por 2-1 no Congo frente ao AS Otohô, os “touros” avançam na competição graças à vantagem obtida pelo golo fora, após terem vencido a primeira mão em casa por 1-0. O resultado agregado de 2-2 permitiu à equipa moçambicana seguir em frente, uma vez que o golo fora de casa deu-lhes a vantagem necessária para ultrapassar a eliminatória.

Ejaita foi o autor do golo decisivo da Black Bulls no Congo, que inicialmente colocou a equipa numa posição confortável. No entanto, nos minutos finais do encontro, o AS Otohô reagiu com dois golos em apenas dois minutos, criando suspense até ao último momento. Apesar da pressão, a equipa de Tchumene conseguiu segurar a qualificação e, pela primeira vez, coloca-se entre as equipas na fase de grupos das afrotaças. A última vez que uma equipa moçambicana atingiu este feito foi com o Ferroviário da Beira, há sete anos.

Esta qualificação é um marco importante para o futebol moçambicano, reafirmando a competitividade das suas equipas no cenário africano.

https://record.elephantbet.com/_IFExovEkcnoWqcfzuvZcQGNd7ZgqdRLk/1/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *