A chegada de Pavlidis ao Benfica nesta janela de transferências causou desconforto não só entre os adeptos do AZ Alkmaar, mas também no Bolonha. Max Huiberts, diretor desportivo do AZ Alkmaar, revelou que o clube italiano estava fortemente interessado na contratação do avançado grego.
“O Bolonha ficou abatido por o Pavlidis ter optado pelo Benfica”, afirmou Huiberts em entrevista ao Algemeen Dagblad, um jornal neerlandês sediado em Roterdão.
Pavlidis, recorde-se, foi contratado pelas águias ao AZ Alkmaar por um montante de 18 milhões de euros, com mais 2 milhões em variáveis, de acordo com os objetivos acordados.
Huiberts destacou que os clubes neerlandeses e italianos mantêm uma “grande relação”, com equipas como o Bolonha e a Atalanta à procura de “talentos por descobrir” na Eredivisie. Este interesse é impulsionado pelo fato de as equipas italianas estarem cada vez mais voltadas para o ataque. “Não menos importante é que negociar com os clubes italianos tem-se tornado mais simples. No passado, era muito difícil devido a garantias bancárias e outros fatores”, acrescentou o diretor desportivo.