O treinador Bruno Lage voltou a repetir o arranque imaculado da sua primeira passagem pelo Benfica, conseguindo quatro vitórias em quatro jogos. Este registo é semelhante ao de 2019, quando o técnico setubalense também começou com uma série perfeita de vitórias, até perder no quinto jogo frente ao FC Porto, nas meias-finais da Taça da Liga.
Desde que Lage regressou para substituir Roger Schmidt, a equipa tem mantido o nível elevado, mostrando uma excelente forma. No último jogo, contra o Gil Vicente, o Benfica venceu por 5-1, numa partida que, curiosamente, começou de forma semelhante ao primeiro encontro após a troca de treinadores, frente ao Santa Clara. Tal como aconteceu a 14 de setembro, o adversário abriu o marcador na Luz, mas saiu goleado.
A equipa de Barcelos adiantou-se no marcador aos 8 minutos, com um golo de Félix Correia, mas a resposta do Benfica não tardou. Nicolás Otamendi, que completou o seu jogo número 200 na Liga e marcou o seu 12.º golo na competição, empatou aos 17 minutos. A reviravolta foi consumada ainda na primeira parte, com um golo de Kerem Akturkoglu, um dos reforços mais entusiasmantes desta temporada, que fez lembrar Jonas, o último jogador a marcar três ou mais golos nos seus primeiros quatro jogos com a camisola encarnada, há uma década.
Outro nome que continua a brilhar é Zeki Amdouni, que voltou a sair do banco e marcou o seu primeiro golo pelo Benfica. Florentino, que também tem mostrado maior capacidade ofensiva sob o comando de Lage, marcou o quarto golo, e Rollheiser, vindo igualmente do banco, fechou a contagem, tornando-se o 13.º jogador a marcar pelo Benfica nesta temporada.
Com esta vitória, as águias somam agora 26 jogos consecutivos sem perder em casa em todas as competições, sendo a última derrota frente à Real Sociedad, em outubro de 2023. O próximo desafio será contra outro adversário espanhol, o Atlético de Madrid, para a Liga dos Campeões, já na quarta-feira.
Outros destaques da 7.ª jornada:
O Estrela da Amadora, após a saída do treinador Filipe Martins, conseguiu a primeira vitória sob o comando interino de José Faria, vencendo o Moreirense por 2-1. Já o Casa Pia e o Vitória de Guimarães não foram além de um empate 1-1.