O regresso de Bruno Lage ao comando técnico do Benfica está confirmado. O treinador, que já liderou as águias rumo ao título de campeão em 2018/2019, será apresentado oficialmente esta tarde como o sucessor de Roger Schmidt.
De acordo com informações exclusivas da ApostarOnline, o técnico de 48 anos irá assinar um contrato válido por duas épocas, com o anúncio oficial previsto para breve. “Estão resolvidos os últimos detalhes do acordo”, reporta a mesma fonte, após uma reunião realizada esta quarta-feira, onde ficaram definidas todas as questões pendentes, incluindo o salário.
Quando deixou o Benfica em 2020, Lage auferia cerca de 1 milhão de euros líquidos por época. Entretanto, o seu valor de mercado subiu, em parte devido às suas passagens por clubes como o Wolverhampton, na Premier League, e o Botafogo, no Brasil.
Foi logo a 31 de agosto, apenas algumas horas após Rui Costa ter anunciado a saída de Roger Schmidt, que a ApostarOnline avançou que Bruno Lage era o favorito para assumir o cargo de treinador principal.
Relembre o Sucesso de Bruno Lage no Benfica
Bruno Lage entrou para a história do Benfica em 2018/2019, quando substituiu Rui Vitória no meio da época e conseguiu recuperar uma desvantagem de 7 pontos para o FC Porto, levando os encarnados ao 37.º título nacional. O técnico também foi responsável pela estreia de jovens talentos da formação, como João Félix, que teve um papel fundamental na conquista.
O início da temporada seguinte foi auspicioso, com uma goleada por 5-0 frente ao Sporting, que rendeu a Supertaça ao Benfica. No entanto, uma derrota com o FC Porto em fevereiro de 2020 foi o ponto de viragem. A partir daí, uma série de maus resultados, agravada pela pandemia, levou à sua saída do clube.
Depois de deixar o Benfica, Lage teve passagens pelo Wolverhampton, onde permaneceu por uma época e meia, e pelo Botafogo, no Brasil. Atualmente, o treinador está livre de contrato e pronto para abraçar este novo desafio na Luz.