Os “Tubarões Azuis” conseguiram uma vitória por 1-0 sobre a Mauritânia, com um golo de penálti de Ryan Mendes aos 88 minutos de jogo.

Com este resultado, Cabo Verde alcançou a sua terceira vitória na CAN, superando todos os triunfos alcançados nas suas três participações anteriores combinadas. Além disso, a equipe avançou para os quartos de final, repetindo o feito de 2013, numa edição em que não havia a fase de oitavos. Bubista está liderando a melhor versão de sempre da seleção neste torneio.

Quanto ao jogo, os “Tubarões Azuis” dominaram praticamente de ponta a ponta, registrando 18 remates, sendo quatro enquadrados – a Mauritânia não fez nenhum. A posse de bola foi de 70%, e a equipe só pode lamentar não ter marcado mais.

A Mauritânia assustou apenas num contra-ataque, onde Souleymane Anne, quase na pequena área, rematou ao lado da baliza de Vozinha.

O triunfo foi confirmado quando Gilson Tavares, jogador do Benfica B, foi derrubado por Babacar Niasse na grande área.

Na conversão do penálti, Ryan Mendes, o melhor marcador de sempre de Cabo Verde (17 golos em 77 jogos), rematou com convicção para o meio da baliza, batendo o antigo guarda-redes do Tondela.

Agora, Cabo Verde aguarda o vencedor do duelo entre Marrocos e África do Sul, que se realiza esta terça-feira às 20:00, para conhecer o seu adversário nos quartos de final.