O avançado dinamarquês Conrad Harder será hoje oficialmente apresentado como jogador do Sporting Clube de Portugal. O jovem, de apenas 19 anos, assinou um contrato válido por cinco temporadas e terá uma cláusula de rescisão estabelecida em 80 milhões de euros. O valor total da operação rondará os 19 milhões de euros, com um salário anual de 500 mil euros líquidos para o jogador.

Conrad Harder chegou a Portugal às 14h, tendo aterrado no Aeródromo de Tires, nos arredores de Lisboa, num voo particular. A sua vinda marca o fim de um ciclo com o Nordsjaelland, o único clube onde jogou até agora. O avançado dinamarquês foi o quarto e último reforço do Sporting para a temporada 2024/2025.

Apesar de rumores iniciais apontarem para um custo total de 21 milhões de euros, mais 2,5 milhões em bónus, a operação não ultrapassará os 19 milhões de euros. Segundo fontes próximas, os bónus de 3 milhões são considerados de difícil concretização, garantindo que a transação fique aquém dos 20 milhões de euros.

No que diz respeito ao seu contrato, a cláusula de rescisão de 80 milhões de euros coloca-o no segundo patamar salarial do clube, ao lado de jogadores como Morten Hjulmand, Ousmane Diomande, Fresneda, Maxi Araújo, Debast e Pedro Gonçalves. Apenas Viktor Gyokeres detém uma cláusula superior, de 100 milhões de euros.

O interesse por Harder não se limitou ao Sporting. O jovem dinamarquês também foi alvo de uma proposta do Brighton da Premier League, que acabou por não conseguir convencer o jogador ou o Nordsjaelland a tempo da inscrição no campeonato inglês. Agora, Harder prepara-se para dar início à sua carreira em Portugal, vestindo a camisola verde e branca.

Welcome_Bonus_1500X500_MOZ

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *