Os Mambas jogam amanhã a última cartada de acesso às meias-finais do Torneio COSAFA, prova que decorre na África do Sul. Para tal, a seleção nacional precisa inevitavelmente de vencer o Botswana.
Depois de somar dois empates, primeiro contra a África do Sul, por uma bola, e segundo, diante do eSwatini sem abertura de contagem, os Mambas voltam a entrar em ação esta terça-feira.
É a última esperança da seleção nacional de, no mínimo, garantir a sua quarta presença nas meias-finais do Torneio COSAFA.
À entrada da última jornada do Grupo A, todas as seleções estão empatadas na tabela classificativa, na sequência das igualdades registadas nas duas jornadas já disputadas. Ou seja, os quatro conjuntos somam dois pontos.
De acordo com o regulamento da prova, os sul-africanos ocupam a primeira posição em virtude do critério “Fair Play”. Ou seja, a seleção sul-africana está com menos um cartão amarelo do que Moçambique, que ocupa a segunda posição, seguindo Botswana na terceira, e eSwatini, na última.
Feitas as contas, o combinado nacional apenas depende de si para seguir para a outra fase da competição e superar a edição passada, em que terminou na fase de grupos.