Jogador quer voltar a ser emprestado ao Barcelona, que não tem capacidade financeira para pagar esse valor pelo português

João Félix afirmou, em entrevista ao podcast Nude Project, que pretende ficar no Barcelona, clube que definiu como seu «clube de infância». No entanto, essa vontade pode não se concretizar.

O Atlético Madrid deseja recuperar parte do investimento superior a 120 milhões de euros que fez em 2019. Por enquanto, os colchoneros aceitam receber 60 milhões de euros pelo avançado português. Segundo a imprensa espanhola, apenas se ninguém pagar esse valor, a hipótese de um novo empréstimo poderá ser considerada. Para o Barça, essa não é uma opção viável. As finanças do clube ainda não estão equilibradas e o fair-play financeiro é um problema constante, tornando essa quantia de dinheiro proibitiva.

A continuidade no clube rojiblanco não será uma opção. Os adeptos não perdoam João Félix, especialmente após ele ter festejado um golo marcado pelo Barcelona contra o clube que detém o seu passe. Além disso, Diego Simeone também não o quer no plantel. A venda é, então, o maior desejo do Atlético. Já o maior desejo de Félix é, em definitivo ou não, o Barcelona.