Tiago Gouveia, que estava na lista de possíveis empréstimos, tornou-se numa peça-chave no Benfica, mostrando ser uma solução versátil para Roger Schmidt. O jovem de 23 anos, que inicialmente não tinha espaço no plantel, está agora a destacar-se como uma solução tanto para lateral-direito quanto para extremo, provando o seu valor na vitória contra o Casa Pia.
Na última partida, bastaram 25 minutos em campo para Tiago Gouveia mudar o rumo do jogo, contribuindo com uma assistência perfeita para Pavlidis abrir o marcador e, pouco depois, assinando o 2-0 com um remate de primeira. O seu desempenho foi crucial num jogo onde o Benfica lutava para superar o teimoso 0-0.
Miguel, antigo lateral e extremo do Benfica e da Seleção Nacional, destacou a importância de Tiago Gouveia para o clube. “É um miúdo que vejo jogar com agrado, gosto da atitude dele, tem qualidade, sabe o que é o Benfica”, afirmou. “É desse tipo de jogadores que o Benfica precisa”, acrescentou, referindo-se à entrega total que Tiago Gouveia demonstra em campo.
Miguel sublinha ainda que, apesar das incertezas da pré-época, onde Tiago Gouveia esteve à beira de ser emprestado ou vendido, o jogador tem mostrado um grande potencial que ainda não foi totalmente explorado. “Por vezes, a possibilidade de deixar o clube pode ser perturbadora para o jogador, mas ele nunca deixou de mostrar empenho”, explicou Miguel.
Apesar de ver Tiago Gouveia como um extremo de raiz, Miguel reconhece o valor de um jogador que é capaz de atuar em várias posições: “É um jogador diferente, em relação aos que estão no plantel. Saber fazer três posições pode ajudá-lo a ganhar o seu espaço”.
Tiago Gouveia, que esteve perto de uma transferência para o Anderlecht na Bélgica, parece agora cada vez mais seguro no plantel do Benfica, tornando-se numa solução valiosa tanto para Rui Costa quanto para Roger Schmidt. Com a sua versatilidade, Gouveia provou que pode ser uma alternativa viável para posições que ainda carecem de soluções definitivas, como o lugar de lateral-direito e de extremo.