O central Eduardo Quaresma esteve ausente do treino do Sporting esta segunda-feira, realizado na Academia de Alcochete. O jovem defesa foi entregue ao departamento médico do clube e a sua condição será esclarecida por Rúben Amorim na conferência de imprensa de antevisão ao jogo contra o Lille, marcada para as 14h00 de hoje.
Além de Quaresma, também estão a contas com lesões os jogadores Kovacevic (entorse no tornozelo esquerdo), St. Juste (lesão muscular na coxa direita), Rafael Nel (lesão muscular) e Diogo Pinto (entorse no tornozelo esquerdo), estando todos fora da preparação para a estreia do clube na Liga dos Campeões.
Com as ausências forçadas, Rúben Amorim optou por chamar dois jovens avançados para integrar a sessão de treinos: Luís Gomes e Bruno Ramos. O treino decorreu num ambiente descontraído, com destaque para um momento de boa disposição quando o jovem Geovany Quenda foi “praxado” pelos seus colegas. “Teve de passar pelo túnel ladeado pelos companheiros e não escapou a alguns ‘calduços'”, relataram fontes próximas da equipa. Entre risos e brincadeiras, a primeira tentativa não foi considerada válida, obrigando a uma segunda passagem pelo túnel de boas-vindas.