O médio argentino falou sobre o clube da Luz, onde esteve seis meses no início da temporada passada, após a épica vitória do Chelsea sobre o Manchester United.
Foram apenas seis meses com a águia ao peito, mas, em declarações à DAZN, Enzo Fernández mostra que não esqueceu o Benfica. O internacional argentino representou os encarnados na primeira metade da temporada 2022/23, saindo depois para o Chelsea num processo muito polémico. O médio forçou a saída permanecendo na Argentina sem autorização, chegou a prometer que continuaria na Luz, mas acabaria, a 31 de janeiro, por ser transferido para os blues por valores poucas vezes vistos em Portugal e que só a saída de João Félix para o Atlético Madrid (€126 M), em 2019, superou: 121 milhões de euros.
“Gostaria de enviar um cumprimento para todas as pessoas do Benfica, que sempre me trataram bem. Um abraço para todos os meus ex-companheiros, para a equipa técnica e em especial para os argentinos”, disse Enzo.
Já sobre a adaptação ao Chelsea, naquela que está a ser a primeira temporada completa em Stamford Bridge, Enzo disse: “Os primeiros seis meses não foram fáceis, mudar de país, de idioma, tive um filho… Não foi fácil a vinda para cá, mas agora está tudo melhor, estou mais acomodado e a desfrutar. Claro que não estou contente pela posição em que estamos, não gosto de perder, frustra-me um pouco, mas há que aceitar este processo. São muitos jogadores jovens e novos, a próxima época será melhor”, prevê o campeão do Mundo.