Avançado do Sporting entre os candidatos a reforçar ataque após ‘nega’ de Dovbyk
Depois da tentativa falhada de contratar Artem Dovbyk, o Atlético Madrid renovou esforços no mercado para contratar um ponta de lança e Viktor Gyökeres volta a ser apontado como candidato a reforçar a equipa colchonera.
Segundo o jornal As, o avançado sueco do Sporting é, a par de Alexander Sorloth (Villarreal) e Jonathan David (Lille), um dos jogadores que os madrilenos têm referenciados como plano B para colmatar a saída de Álvaro Morata, isto depois de o agente de Dovbyk ter dito que não viu no Atlético “um projeto sério” para o ucraniano.
No caso do jogador leonino, a publicação sublinha tratar-se de um nome muito ambicioso, dado que a cláusula de rescisão do jogador de 26 anos está fixada nos 100 milhões de euros. Valores que complicam uma transferência, que estaria dependente de um encaixe significativo com a eventual saída de João Félix, de acordo com o jornal.
Gyökeres somou 43 golos e 14 assistências em 50 jogos na última época pelos leões, marcada pela conquista do campeonato nacional.