Português era o preferido de Luis Enrique, mas o fator preço coloca o alemão como alternativa
O Paris Saint-Germain continua ativo no mercado em busca de um médio. A prioridade de Luis Enrique era João Neves, mas a inflexibilidade do Benfica em remeter os clubes interessados para a cláusula de rescisão de 120 milhões de euros fez com que os franceses olhassem para outros alvos. Segundo noticia a RMC Sport, Joshua Kimmich volta a estar em cima da mesa depois de já ter sido analisado no último mercado de inverno. O facto de terminar contrato com o Bayern Munique em 2025 torna-o mais acessível, pois os encarnados não estão dispostos a negociar abaixo dos 100 M€.
Tal como já noticiámos, o Manchester United está atento ao internacional português, de 19 anos, mas sem chegar aos valores pretendidos pelas águias.
O internacional alemão agrada ao técnico dos parisienses devido à sua qualidade técnica, capacidade de liderança e versatilidade, podendo atuar a médio defensivo e a defesa direito. Aos 29 anos, Kimmich está ao serviço da Alemanha no Europeu e a mais que provável contratação de João Palhinha pelos bávaros dá força ao cenário de saída do germânico, que é seguido também pelo Manchester City.