O FC Porto decidiu apresentar uma queixa no Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), após o empate (1-1) contra o Famalicão, na 13.ª jornada da Liga. A queixa, que surge após as críticas do diretor desportivo Vítor Bruno, foca-se na dualidade de critérios nos lances semelhantes envolvendo Pepê e Otamendi, em particular no que diz respeito ao penálti assinalado a Pepê.

O clube dragão argumenta que, em lances idênticos, houve uma decisão divergente, comparando com o jogo Arouca-Benfica da semana anterior. Para os responsáveis do FC Porto, o árbitro Luís Godinho, nomeado para o jogo em Famalicão, foi leniente com um lance que envolveu Otamendi na área do Arouca, onde consideram que deveria ter sido assinalado um penálti a favor do Benfica.

Além disso, o FC Porto também critica a atuação do VAR Tiago Martins. O clube entende que Martins abusou do seu poder durante o jogo em Famalicão e lembra ainda o Benfica-Farense da temporada passada, com o mesmo VAR, onde, segundo os dragões, não houve intervenção sobre uma possível mão de Otamendi na área, um lance que também consideram digno de análise.

https://record.elephantbet.com/_IFExovEkcnoWqcfzuvZcQGNd7ZgqdRLk/1/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *