Médio-ofensivo em dúvida para o confronto contra o Farense; Diogo Costa já está disponível após compromissos com a Seleção Nacional
Fábio Vieira enfrenta uma nova complicação, depois de contrair uma lesão muscular na coxa direita, o que coloca em risco a sua (re)estreia pelo FC Porto no jogo contra o Farense, agendado para este domingo às 15h30, a contar para a 5.ª jornada da Liga.
No boletim clínico divulgado pelos dragões esta terça-feira, é mencionado que o esquerdino está sob cuidados médicos, tendo realizado apenas tratamento durante o treino no Olival. O jogador será reavaliado durante a semana para decidir a sua possível inclusão no jogo contra a equipa algarvia. “Fábio Vieira está a contas com uma lesão muscular na coxa direita”, lê-se no relatório médico dos azuis e brancos.
Iván Marcano (trabalho de ginásio e tratamento) e Zaidu (treino condicionado) também continuam sob supervisão médica, enquanto vários jogadores estão ainda ao serviço das respetivas seleções. Entre eles, destacam-se Wendell (Brasil), Stephen Eustáquio (Canadá), além de vários sub-21 e sub-19 de Portugal, Espanha e Suécia.
Diogo Costa, guarda-redes titular da Seleção Nacional, já regressou aos treinos no Olival, após as vitórias de Portugal sobre a Croácia e a Escócia, e está pronto para defender a baliza portista frente ao Farense. Além disso, Marko Grujic, após dois jogos pela Sérvia, estará de volta ao treino esta quarta-feira.
O plantel do FC Porto volta a treinar esta quarta-feira, pelas 10 horas, no Olival.