Após o triunfo do FC Porto sobre o Midtjylland (2-0) na Liga Europa, Stephen Eustáquio fez um discurso reflexivo e de capitão. O médio português destacou que, embora a vitória fosse importante, o desempenho da equipa ficou aquém das expectativas, especialmente no que diz respeito à eficácia na finalização.
“Era importante ganhar e conseguimos. Não quero tirar mérito à malta, mas foi uma vitória de serviços mínimos. Podíamos ter feito mais, tivemos oportunidades para marcar mais golos, e esse é o passo que temos de dar: finalizar melhor”, afirmou Eustáquio, destacando que, apesar da vitória, a equipa não aproveitou as várias ocasiões de golo.
O médio sublinhou a necessidade de melhorar a concentração durante os 90 minutos, especialmente em jogos mais exigentes. “Estávamos confortáveis no jogo, não desconfiámos do nosso erro e temos de crescer nesse aspeto: estar concentrados do primeiro ao último minuto.”
Eustáquio também reforçou que a vitória é importante para a confiança da equipa e para a continuidade da boa campanha na Liga Europa, além de ser uma motivação para os desafios no campeonato. “Esta vitória dá-nos mais confiança, continuamos sem perder em casa e dá-nos motivação para o campeonato e para irmos atrás do que é nosso.”