Em declarações à flash interview da Sport TV, Francisco Conceição não escondeu a felicidade por ter marcado o golo da vitória de Portugal frente à Chéquia (2-1).
– Como se sentiu por entrar e marcar?
“Vi que o jogo estava difícil, quis ajudar a equipa a chegar ao golo que é o que precisávamos para começar bem o Europeu com uma vitória e foi isso que eu fiz, ajudar a equipa, esse era o meu objetivo e felizmente deu certo.”
– Estava nervoso?
“Sofro muito por dentro, mas tento não mostrar isso e sei que nesses momentos de decisão tenho de estar consciente e bem tranquilo e foi isso que tentei fazer, concentrar-me bem. Sabia que podia chegar o momento.”
– Teve rápida capacidade de decisão na hora de rematar à baliza.
“Sim, claro, o meu objetivo é ajudar a equipa, como disse, ao máximo, felizmente consegui, estou pronto, sempre, para ajudar a equipa e é isso que vou continuar a fazer.”
Já aos microfones da SIC, dedicou a vitória à família: “É uma felicidade tremenda, estar a representar o nosso País a jogar por todos, quis ajudar a equipa da forma que podia e felizmente consegui. Estão aqui o meu pai, a minha mãe, os meus irmãos, a minha namorada, muita gente, esta vitória é para eles.”