O Galatasaray está em negociações avançadas com Rafa, avançado do Benfica, cujo contrato está prestes a expirar. O clube turco já iniciou conversações com os representantes do jogador, da Onsoccer.
Segundo informações da Radyospor, o Galatasaray ofereceu um contrato de dois anos, mais um de opção, com um salário de 3,5 milhões de euros limpos por época, além de 3 milhões de euros de prémio de assinatura.
O treinador do Galatasaray tem manifestado publicamente o desejo de contar com Rafa na próxima temporada. Okan Buruk já expressou interesse na contratação do avançado português, considerando-o “muito valioso”.
Com o apuramento para a Liga dos Campeões garantido, o clube turco está determinado a reforçar o seu plantel, e Rafa é considerado um alvo prioritário.
O Galatasaray tornou-se uma opção mais forte após o cancelamento da transferência para o Al-Shabab, da Arábia Saudita, devido a questões relacionadas com as exigências feitas pelos representantes do jogador.
Rafa, que está no Benfica desde 2016, fez o seu último jogo pelo clube no Estádio da Luz, contra o Arouca. Após informar a direção e o treinador que não iria renovar contrato, foi alvo de uma grande ovação dos adeptos.
Com 326 jogos e 94 golos pelo Benfica, Rafa conquistou três campeonatos, uma Taça de Portugal e três Supertaças.