O experiente treinador também recordou a vitória sobre o Liverpool nos quartos de final.

Se Ademola Lookman foi o herói da final contra o Bayer Leverkusen, Gian Piero Gasperini é claramente o principal responsável pela conquista europeia da Atalanta, a primeira da sua história. Após o jogo em Dublin, o treinador de 66 anos relembrou o percurso da equipa na competição e não deixou de mencionar… o Sporting.

“Acho que fizemos história, também pela forma como conquistámos o troféu. Foi verdadeiramente extraordinário, derrotámos o Liverpool, o Sporting, que foi campeão nacional. Quando enfrentámos o Liverpool, eles estavam em primeiro lugar na Premier League… E agora os campeões alemães. Incrível. Os rapazes estiveram extraordinários, foi uma performance memorável”, afirmou, em declarações à TNT Sports.

Sobre a opção por jogar com três avançados num jogo tão importante como este, Gasperini explicou: “Costumamos jogar com três avançados, então todas as condições estavam reunidas. Tínhamos de ser perigosos, era uma final e o único objetivo era vencer. Sabíamos que jogar desta forma poderia trazer benefícios, e foi realmente um jogo extraordinário.”