O avançado do Sporting, Viktor Gyokeres, foi a grande figura na vitória da Suécia sobre o Azerbaijão, orientado por Fernando Santos, ao contribuir com duas assistências e um golo. Os suecos venceram por 3-1 na segunda jornada da Liga C da Liga das Nações.

A Suécia dominou a primeira parte, mas foi o Azerbaijão que esteve mais perto de marcar antes do intervalo. Aos 45+7 minutos, Ramil Sheydaev teve uma grande oportunidade para inaugurar o marcador, através de uma grande penalidade. No entanto, Johansson defendeu o remate, mantendo o empate a zeros até ao descanso.

Na segunda parte, a Suécia começou a concretizar o seu domínio. Aos 65 minutos, Viktor Gyokeres, com uma excelente jogada pela direita, deixou Huseynov para trás e assistiu Isak, que não perdoou e colocou os suecos a vencer por 1-0.

Mas Gyokeres não parou por aí. Apenas seis minutos depois, aos 71′, voltou a isolar Isak, que, com um toque de classe, picou a bola por cima do guarda-redes azeri, aumentando a vantagem para 2-0.

Perto do final, foi a vez do avançado leonino fazer o gosto ao pé. Aos 79 minutos, Gyokeres converteu uma grande penalidade, assinando o terceiro golo da Suécia. A equipa de Fernando Santos ainda conseguiu reduzir a desvantagem, quando Dadasov fez o 3-1 com um cabeceamento aos 82′, mas já era tarde para evitar a derrota.

“Foi um jogo de grande intensidade, onde a Suécia aproveitou bem as suas oportunidades, com Gyokeres em destaque tanto a assistir como a marcar”, referiu um comentador após o jogo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *