O Lille vai enfrentar o Sporting na primeira jornada da Liga dos Campeões, e o técnico francês Bruno Génésio fez a antevisão do confronto, onde atribuiu o favoritismo à equipa portuguesa, tecendo ainda grandes elogios a Viktor Gyökeres, avançado sueco do Sporting.
Génésio não poupou elogios à formação orientada por Rúben Amorim, sublinhando a sua força coletiva e experiência na competição: «Enfrentamos uma equipa muito, muito boa, invicta, que fez um início de época extraordinário, com um treinador experiente e com muita qualidade, que joga com as suas equipas com uma organização muito precisa, tanto defensiva como ofensivamente. São os favoritos porque têm muita experiência nesta competição.»
Quando questionado sobre a diferença entre a Liga Portuguesa e a Ligue 1, Génésio reconheceu o hábito dos clubes portugueses em participar regularmente na Liga dos Campeões, deixando em aberto qualquer comparação direta entre os campeonatos.
No entanto, o treinador destacou Viktor Gyökeres como o principal perigo para a sua equipa: «É um verdadeiro jogo de Liga dos Campeões, mas nós vamos jogar o nosso jogo. Vamos precisar de empenho e de agressividade. A equipa tem vários jogadores talentosos, incluindo Viktor Gyökeres, que está a tornar-se rapidamente num dos melhores avançados da Europa.»
Génésio recordou ainda as suas experiências anteriores na competição, nomeadamente a surpreendente vitória do Lyon contra o Manchester City após uma série de previsões pessimistas: «Tenho alguma experiência na Liga dos Campeões, tive a sorte de a disputar com o Lyon… No final, ganhámos.» O técnico frisou que o futebol é imprevisível, e que a sua equipa pode surpreender, apesar de vir de uma sequência negativa de três derrotas consecutivas.
O treinador do Lille encerrou a conferência com um apelo aos seus jogadores: «Espero que os meus jogadores mostrem a sua cara, as suas qualidades… Tenho confiança no meu grupo, nos meus jogadores, para levantar a cabeça e mostrar uma faceta completamente diferente da que mostrámos na sexta-feira.»