Treinador do Sporting volta a falar do futuro e explica o que mudou no seu discurso e forma de estar: “Aprendi, fui eu que criei a novela, mas o sentimento não mudou”
Rúben Amorim, técnico do Sporting, confrontou-se diretamente com as questões sobre o futuro.
“O que mudou é que aprendi que não vale a pena dizer se vai ou não acontecer. Tenho contrato, as coisas vão correr e não sabemos o dia de amanhã. Aprendi que fui eu que criei a novela, ao não querer ser taxativo, e esta é a primeira época em que tinha dúvidas. Se não ganhasse, sairia, mas depois de ganhar surgiu a questão ‘e se correr mal?'”, começou por explicar.
Sem pressas, continuou: “Aprendi. Sou novo, cometo erros. Dizem que comunico bem, mas às vezes tenho de ser ainda melhor nessa abordagem, pois tenho uma grande responsabilidade aqui e crio essa indecisão que pode não ajudar. Sempre fui feliz aqui, mas este foi o primeiro ano em que pus em questão se será o momento de sair. Aprendi que estou feliz aqui, que não vou pressionar e o que tiver de acontecer, acontece. Vou deixar a vida correr e o que mudou foi a forma de abordar o assunto, não o sentimento”, explicou.
E, para concluir, alertou: “Tenho contrato com o Sporting, nada mudou. Quando houver novidades, eu aviso. Também aprendo, é assim.”