A jornada inaugural do Campeonato Nacional de Futebol teve golos em todos os jogos, somando um total de 16 tentos, em seis jogos realizados no último fim de semana.
Em compensação com a épica época passada que os guarda-redes foram buscar a bola dentro da baliza por 14 vezes, marcaram-se dois golos amais.
O jogo com mais golos foi do dérbi entre a Black Bulls e Costa do Sol, com cinco golos, com a vitória a sorrir para os Touros (3-2).
Depois seguiram os resultados, Ferroviário de Lichinga, (2-1), Ferroviário de Maputo. Brera Tchumene Futebol Clube, (1-2), Desportivo de Nacala. Baía de Pemba, (2-0), Associação Desportiva de Vilankulo. Textáfrica de Chimoio, (0-2), União Desportiva do Songo e por fim Ferroviário de Nampula, (1-0), Ferroviário da Beira.
A segunda jornada tem um sensacional, Ferroviário de Maputo versus Costa do Sol, há também o duelo entre a União Desportiva do Songo vs Ferroviário de Lichinga. Uma ronda que também vai colocar frente-a-frente os dois clubes que ascenderam à primeira divisão, o Desportivo de Nacala que vai receber o primeiro campeão nacional, Textáfrica de Chimoio. Black Bulls recebe o Baía de Pemba. Já o campeão em título, o Ferroviário da Beira, procura o primeiro triunfo na prova recebendo o estreante Brera Tchumene FC e o Ferroviário de Nampula vai medir forças com Associação Desportiva de Vilankulo.