O Euro’2024 ficou marcado por um momento de magia de Jude Bellingham, que iniciou a virada da Inglaterra sobre a Eslováquia nos oitavos-de-final com um remate acrobático aos 90’+5. Em declarações ao ‘FA’s Diary Room Show’, o médio dos três leões comparou o seu gesto técnico ao icônico pontapé de bicicleta de Cristiano Ronaldo contra a Juventus em 2017/18.
“Na verdade, foi mais instinto do que outra coisa. Senti que estava na posição certa, com a bola a sair um pouco para trás de mim. Quando estava no ar, pensei ‘meu Deus, estou quase 2 metros no ar, parece o [golo de] Ronaldo’. Olhando novamente para o lance, ainda tinha um braço no chão, portanto acabou por não ser o remate mais acrobático”, confessou Bellingham, entre risos.
E continuou: “Acho que fiz um bom contacto com a bola. Quando caí, olhei para trás e vi a bola a entrar, pensei ‘meu Deus’. É definitivamente um dos momentos mais importantes e memoráveis da minha carreira até hoje”, rematou.
Jude Bellingham : “When I was in the air I was like MY GOD I’m lightning 6ft off the ground and it’s like Ronaldo, But it was watched it back and I’ve still got one arm on the floor, so it wasn’t the most acrobatic but I think it was a nice contact. One of the most important… pic.twitter.com/pDTM85Y1pc
— Ria 🏴 (@itsjudithworld) July 2, 2024
Após eliminar a Eslováquia, a Inglaterra enfrentará agora a Suíça nos quartos-de-final, marcados para sábado às 17 horas.