O Euro’2024 ficou marcado por um momento de magia de Jude Bellingham, que iniciou a virada da Inglaterra sobre a Eslováquia nos oitavos-de-final com um remate acrobático aos 90’+5. Em declarações ao ‘FA’s Diary Room Show’, o médio dos três leões comparou o seu gesto técnico ao icônico pontapé de bicicleta de Cristiano Ronaldo contra a Juventus em 2017/18.

“Na verdade, foi mais instinto do que outra coisa. Senti que estava na posição certa, com a bola a sair um pouco para trás de mim. Quando estava no ar, pensei ‘meu Deus, estou quase 2 metros no ar, parece o [golo de] Ronaldo’. Olhando novamente para o lance, ainda tinha um braço no chão, portanto acabou por não ser o remate mais acrobático”, confessou Bellingham, entre risos.

E continuou: “Acho que fiz um bom contacto com a bola. Quando caí, olhei para trás e vi a bola a entrar, pensei ‘meu Deus’. É definitivamente um dos momentos mais importantes e memoráveis da minha carreira até hoje”, rematou.

Após eliminar a Eslováquia, a Inglaterra enfrentará agora a Suíça nos quartos-de-final, marcados para sábado às 17 horas.