O Atlético de Madrid venceu o Bayer Leverkusen por 2-1, na sétima jornada da Liga dos Campeões, com um bis de Julián Álvarez. A partida foi marcada pela presença de Reinildo Mandava, que jogou os últimos 45 minutos e festejou o seu 31.º aniversário.
A equipa de Diego Simeone começou a partida de forma difícil, depois de Pablo Barrios ser expulso com um cartão vermelho direto aos 23 minutos. Para agravar a situação, Hincapié, assistido por Mukiele, colocou o Leverkusen na frente do marcador aos 45 minutos.
Apesar da desvantagem numérica e no marcador, o Atlético de Madrid entrou para a segunda parte determinado a reagir. Reinildo Mandava entrou em campo com a missão de reforçar a defesa e apoiar o contra-ataque. Foi precisamente numa jogada de contra-ataque que surgiu o primeiro golo. Aos 52 minutos, após uma grande arrancada de Álvarez com passe de Griezmann, a bola terminou no fundo das redes adversárias.
Aos 75 minutos, o autor do primeiro golo foi expulso após acumular o segundo cartão amarelo, permitindo ao Atlético reentrar definitivamente na luta pela vitória. Já no último minuto (90+1), Álvarez voltou a brilhar, desta vez com uma assistência de Correa, provocando a euforia no Estádio Metropolitano.
Com este resultado, o Atlético de Madrid subiu ao terceiro lugar da fase de grupos da Liga dos Campeões, ultrapassando o Bayer Leverkusen, e aproximando-se da qualificação para os oitavos de final da competição.