O avançado da Black Bulls, Kadre Gueye, está a apenas um golo de se tornar o melhor marcador do Moçambola 2024. Antes da penúltima jornada, Kadre estava empatado em número de golos com Elias Macamo do Desportivo de Nacala, ambos com 12 golos. No entanto, o jogador do Desportivo de Nacala não conseguiu marcar contra o Ferroviário de Maputo, o que abriu caminho para Kadre assumir a liderança.
O avançado da Black Bulls não perdeu a oportunidade e marcou dois golos contra o Textáfrica do Chimoio, passando a somar 14 golos e assumindo a liderança isolada da tabela de melhores marcadores. No entanto, Kadre poderia já ter garantido o prêmio, mas falhou um penálti ainda na primeira parte do jogo contra o Textáfrica.
Agora, para garantir a chuteira de ouro, Kadre precisa marcar pelo menos um golo no próximo jogo contra o Ferroviário de Lichinga. Caso consiga marcar, ele atingirá 15 golos, número necessário para que o jogador receba o prêmio de 450 mil meticais, atribuído pela Liga Moçambicana de Futebol.
Enquanto isso, Elias Macamo terá que torcer para que Kadre não marque nenhum golo contra o Ferroviário de Lichinga e fazer sua parte, marcando pelo menos três golos contra a União Desportiva de Songo.
Além de ser o principal candidato a melhor marcador, Kadre também é líder isolado na disputa pelo homem do jogo. Após mais uma indicação como melhor jogador contra o Textáfrica, ele já foi eleito homem do jogo em oito jogos, deixando para trás Dominguez, com seis nomeações, e Elias Macamo, com cinco.