Luisão, ex-central do Benfica e uma das maiores lendas do clube, anunciou que deixou Portugal e regressou ao Brasil para iniciar um novo capítulo na sua carreira. Aos 43 anos, o antigo jogador, que contabiliza 538 jogos e 47 golos com a camisola dos encarnados, deslocou-se até São Paulo com o objetivo de abraçar novos desafios profissionais.
Luisão, que detém o recorde de mais troféus conquistados com o Benfica, incluindo 6 Ligas, 3 Taças de Portugal, 4 Supertaças e 7 Taças da Liga, continuava oficialmente no cargo de diretor técnico. No entanto, tem estado afastado das suas funções por questões pessoais. O brasileiro recorreu às redes sociais para comunicar a sua decisão e explicar as razões do seu regresso ao Brasil, revelando também o seu novo projeto profissional.
O ex-jogador informou os fãs que assumiu o cargo de CEO da empresa Criativity Produções Eventos, e que o seu retorno ao Brasil está relacionado com o desenvolvimento de novos projetos, incluindo o sonho de levar as Escolas do Benfica para o seu país natal. “Essa foto reflete o meu propósito de ter voltado ao Brasil (Empreender). Sou nomeado CEO Executive da @criativyproducoeseventos e estou a realizar um sonho, que é trazer as Escolas do Benfica para o Brasil… O Benfica é minha pele,” afirmou Luisão nas suas redes sociais.
O antigo capitão do Benfica, que terminou a sua carreira em 2018, sob o comando de Rui Vitória, assumiu o cargo de diretor técnico após a sua retirada. No entanto, durante a liderança de Roger Schmidt, este cargo foi interrompido, com a promessa do Benfica de que o brasileiro poderia retomar as suas funções assim que reunisse as condições necessárias para o fazer.