O selecionador nacional de futebol, Chiquinho Conde, fez a antevisão ao jogo desta sexta-feira (15) frente ao Mali, na quinta jornada do Grupo I de apuramento para o CAN-2025. Sensível à situação no país, Conde sublinhou o compromisso da equipa em trazer um resultado positivo para alegrar o povo moçambicano.
“Estamos todos – equipa técnica e jogadores – sensibilizados e conscientes do que se passa no país. Lutamos por algo grandioso e queremos dar alegria e satisfação a todos aqueles que, de alguma forma, se sentem tristes ou desiludidos com a realidade em que vivemos. Vamos fazer tudo para minimizar o sofrimento e dar alegria ao nosso povo,” afirmou Chiquinho Conde.
O jogo terá lugar às 18h00 no Estádio Nacional do Zimpeto, e o ambiente na equipa é de confiança. Ricardo Guimarães, médio dos Mambas, também demonstrou otimismo quanto a um bom resultado. “Amanhã teremos um jogo importante, como foram todos os outros. Estamos confiantes e preparados. O Mali defende bem, mas isso poderá permitir-nos maior controlo do jogo e mais posse de bola no meio campo ofensivo. Sabemos também que eles têm fraquezas nas bolas paradas, e acreditamos que podemos tirar proveito disso,” afirmou Guimarães.
Moçambique e Mali partilham atualmente a liderança do Grupo I, ambos com 8 pontos, seguidos pela Guiné-Bissau, que soma 4 pontos, enquanto Eswatini ocupa o último lugar com apenas um ponto.