Marcus Edwards foi oficialmente apresentado esta segunda-feira como reforço do Burnley, a caminho de Inglaterra por empréstimo do Sporting até ao final da temporada. O clube Burnley tem uma opção de compra no valor de 10 milhões de euros, que se torna obrigatória caso o clube consiga a promoção à Premier League.

Em declarações aos meios de comunicação do clube inglês, o extremo inglês revelou os motivos que o levaram a aceitar a proposta.

“Conheço o Scott [Parker] do meu tempo no Tottenham. Sei como ele é. Ele é muito ambicioso e determinado. Tínhamos uma boa relação na altura, então quando soube que ele queria que eu viesse, isso foi o suficiente para mim. Saber como ele se comporta e o facto de o Burnley ser um clube tão grande fez todo o sentido. O objetivo agora é voltar a ser promovido à Premier League. Vim para cá para tentar integrar-me na equipa e espero que consigamos alcançar esse objetivo esta temporada. Também espero que os adeptos do Burnley gostem de me ver jogar,” disse o jogador, apresentando-se aos adeptos.

Edwards também descreveu o seu estilo de jogo: “Diria que sou um jogador criativo, que gosta de fazer as coisas acontecer. Gosto de marcar, assistir e atacar…”

Ao refletir sobre a sua trajetória, Edwards mencionou a sua experiência no Tottenham e na Liga Portuguesa: “O que mudou desde a minha saída do Tottenham? A maturidade, já se passaram cerca de sete anos desde essa altura. Passei por culturas diferentes, aprendi coisas novas e, claro, o Sporting é um grande clube. Sinto que essa experiência levou o meu futebol a outro nível. Cresci muito e aprendi bastante.”

No Burnley, o jogador terá a oportunidade de se reencontrar com Lyle Foster, com quem já foi colega no Vitória de Guimarães: “Fomos bons amigos lá e acredito que aqui também teremos uma boa relação. Já temos uma boa amizade.”

Nesta temporada, Edwards fez 3 golos em 10 jogos pelo Sporting.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *