Bruma, avançado de 30 anos, está a caminho de Lisboa para formalizar o seu contrato com o Benfica. O jogador, que estava convocado para o jogo do SC Braga com o Moreirense, foi dispensado do confronto desta tarde, em Moreira de Cónegos, e já segue para a capital portuguesa.
O avançado, que veste a camisola 7 no Braga, tem sido uma surpresa no mercado de transferências do Benfica, que decidiu acelerar a sua contratação após a lesão muscular de Di María, ocorrida ontem na Amadora. O jogador internacional português, que há muito estava nos planos dos encarnados, é visto como uma alternativa ao campeão do mundo. O Benfica vai pagar 6 milhões de euros pela sua transferência.
Além de Bruma, o Benfica já havia reforçado a equipa com Manu Silva, por quem pagou 12 milhões de euros ao Vitória de Guimarães, e está prestes a receber também o avançado Andrea Belotti, que chegou a Lisboa esta manhã, e o lateral-esquerdo Samuel Dahl, cuja chegada é esperada nas próximas horas.
Com a chegada de Bruma, é possível que haja movimentações na equipa, sendo a saída de Benjamín Rollheiser uma possibilidade, uma vez que o jogador tem recebido interesse de clubes de países onde o mercado de transferências ainda não fechou.