Imprensa catalã confirma que já há acordo para voltar a ser emprestado ao Barcelona
João Félix terá recusado uma proposta milionária da Arábia Saudita porque só quer jogar no Barcelona. Segundo o jornal Sport, a vontade do jogador em continuar culé também o fez evitar uma proposta de empréstimo ao Benfica, que o Atlético Madrid já teria recebido.
Tanto a direção desportiva do Barça como o novo treinador, Hansi Flick, estão sintonizados neste dossiê: o português não foi bem aproveitado por Xavi e é para ficar.
Perante a pressão do jogador, o Atlético já terá mesmo aceitado um novo empréstimo aos catalães e o acordo entre os dois clubes está feito. Só ainda não é oficial porque o Barcelona, que não ficará com opção de compra, está à espera de perceber o limite salarial e de garantir condições para a parte financeira do negócio.
Até que este se concretize, é possível que Félix tenha mesmo de se apresentar na pré-época do Atlético Madrid, mas o Sport também adianta que Simeone já se comprometeu em deixar o jogador a treinar à parte até voltar a Barcelona.
Recorde-se que João Félix terminou a época com 10 golos e seis assistências, com altos e baixos tanto nas exibições como na confiança do agora ex-treinador, Xavi Hernandez.
O jogador chegou ontem à concentração da Seleção Nacional para o Euro 2024, a realizar-se a partir do próximo dia 14 na Alemanha.