Miguel Garcia, conhecido como o herói de Alkmaar, partilhou a sua opinião sobre a possível utilização de Nuno Santos, recentemente recuperado de lesão, no próximo confronto entre o Sporting e o FC Porto.

Nuno Santos está de volta à competição. Acha que deve ser titular frente ao FC Porto?

“Em condições normais, acredito que o Rúben Amorim optaria sempre pela sua fórmula habitual, como vimos na temporada passada. Isto significa colocar o Nuno Santos a titular na ala esquerda, enquanto o Geny Catamo passaria para a direita.”

Quenda teve um início promissor, bastante positivo para o seu desenvolvimento, mas não é a primeira opção.

“O Quenda mostrou que pode ser uma alternativa válida. Já somou muitos minutos nesta época, surpreendendo ao afirmar-se na equipa principal do Sporting. Contudo, não podemos esquecer que ainda é jovem e está em fase de crescimento. Por isso, reitero que, em condições normais, seria o Nuno Santos a ocupar a esquerda e o Geny Catamo a direita. Mas tudo depende do que Rúben Amorim pretende para o jogo de sábado.”

— Considera que o Sporting é favorito no clássico?

“Esses jogos, como clássicos e dérbis, são sempre de 50/50. Tanto o Sporting como o FC Porto estão em excelente forma no início deste campeonato. Na Supertaça, o Sporting começou bem, dominador e adiantando-se no marcador, mas acabou por não segurar o resultado, permitindo a vitória ao FC Porto. Por isso, é sempre um jogo equilibrado, e certamente quem estiver em melhor forma no sábado sairá vencedor.”

Welcome_Bonus_1500X500_MOZ

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *